AUDITORIUM
ARQUITETURA INTERIORES LUMINOTECNIA CENOTECNIA DESIGN
"Cada projeto de auditório tem seus desafios e particularidades, quando falamos de projeto de auditório, existem dois pontos de atenção: a iluminação e a acústica.
Se eles não são planejados e instalados corretamente, a experiência de quem está nesse espaço pode ser prejudicada.
O primeiro passo para criar um projeto de auditório é identificar com o cliente qual será a sua finalidade, seu uso: para apresentações de peças de teatro, shows, palestras e eventos institucionais no geral...Em muitos casos, essas salas são multiuso, o que exige do arquiteto um estudo maior para atender todas as necessidades.
O Projeto CenoLuminotécnico de um auditório não deve ter excesso na quantidade de pontos de luz. Esse acúmulo causa poluição visual, prejudicando a experiência de quem está fazendo ou acompanhando a apresentação.
O ideal é criar um sistema de iluminação integrado, que se compõe com um sistema de iluminação geral arquitetural.
O projeto luminotécnico deve ser separado em grupos, como luzes de palco e de plateia e de balizamento.
De acordo com a finalidade do auditório, um ou mais desse grupos devem ser priorizados.
Por exemplo, caso o espaço receba peças de teatro e dança, é interessante investir na iluminação de contorno de corpo e de piso, já que a plateia precisa ter uma visão completa dos atores – desde o pé até a cabeça.
Já se o auditório é voltado para palestras e eventos institucionais no geral, é interessante que a plateia tenha uma iluminação confortável para fazer anotações e interagir com os palestrantes."
Jomar de Mello
GET IN TOUCH:
RUA BRIGADEIRO FRANCO, 2211 CONJ. 505
BATEL - CURITIBA - PARANÁ
80250-030 - BRASIL